Política de Frete e Transporte

POLÍTICA DE FRETE E TRANSPORTE

  1. ORIGEM E ENVIO DOS PRODUTOS
    1.1. Alguns produtos são de origem internacional e enviados diretamente dos nossos fornecedores nos Estados Unidos, Brasil, Suécia e Ásia para o endereço informado no momento da compra.
    1.2. Produtos que chegam à alfândega a partir de 10/04/2023 estão sujeitos à taxação.

  2. IRREGULARIDADE NO CPF
    2.1. Caso o pedido seja recusado pelos Correios no Brasil devido a "irregularidade no CPF", a NextWear não se responsabiliza pelos custos de reenvio e não realizará o estorno da compra, uma vez que a mercadoria não retornará para a empresa.
    2.2. A regularização do CPF na Receita Federal é responsabilidade do cliente.
    2.3. O reenvio pode ser solicitado mediante pagamento de taxa estipulada e fornecimento de um nome e CPF regularizados na Receita Federal.

  3. PROCESSAMENTO E POSTAGEM
    3.1. As compras podem levar até 7 (sete) dias para serem processadas.
    3.2. Após o processamento, os pedidos podem levar até 7 (sete) dias para serem postados.

  4. PRAZO DE ENTREGA
    4.1. O prazo de entrega é de 7 a 20 dias úteis após a postagem do pedido.
    4.2. Esse prazo pode se estender em casos de atrasos, greves, recessos, períodos de alta demanda nos Correios ou outras situações fora do controle da NextWear.
    4.3. O prazo de entrega varia conforme a agilidade dos Correios na região do destinatário.

  5. RASTREAMENTO DO PEDIDO
    5.1. Após o despacho, será enviado um código de rastreamento por e-mail.
    5.2. Pode levar até 7 dias úteis após a postagem para o cliente receber o código de rastreio.
    5.3. O cliente é responsável pelo acompanhamento do rastreio. Em caso de problemas ou taxações não monitoradas, a NextWear não se responsabiliza e poderá cobrar taxa adicional para reenvio. O reembolso não será possível, pois o produto será perdido.

  6. TENTATIVAS DE ENTREGA
    6.1. Os Correios realizam até três tentativas de entrega.
    6.2. Caso não haja ninguém no endereço, o pacote será levado à agência dos Correios mais próxima.
    6.3. O destinatário deve retirar o pacote na agência em até 7 dias corridos.
    6.4. Se o produto não for retirado e retornar ao remetente, será cobrada taxa adicional para reenvio.

  7. ENDEREÇO INCOMPLETO OU INCORRETO
    7.1. A NextWear não se responsabiliza por endereços incorretos ou incompletos.
    7.2. Caso o pacote retorne devido a erro no endereço, o cliente deverá pagar um novo frete para o reenvio.
    7.3. Em caso de desistência, o valor pago será estornado subtraindo o valor do frete.

  8. TAXAS ALFANDEGÁRIAS
    8.1. Produtos podem ser taxados pela alfândega, sendo o pagamento das taxas de responsabilidade do cliente.
    8.2. A NextWear não se responsabiliza pelo pagamento dessas taxas.
    8.3. Caso o pedido seja taxado e não haja pagamento, a empresa não se responsabilizará por custos com reenvio ou estorno, pois a mercadoria não retornará.

  9. VARIAÇÃO DE COR
    9.1. Pode haver leve variação na cor do produto devido a diferenças de monitores.

  10. ENVIO DE MÚLTIPLOS FORNECEDORES
    10.1. Os produtos podem chegar em pacotes diferentes, conforme o envio de fornecedores distintos.

  11. RESPONSABILIDADE PELO TRANSPORTE
    11.1. A NextWear realiza apenas o envio de produtos físicos e não se responsabiliza por problemas como roubo, dano ou extravio durante o transporte. A responsabilidade por esses problemas é da transportadora, pois o transporte não é considerado um risco próprio da atividade da empresa.